quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lei de Murphy

Tem gente que fala que a Lei de Murphy não existe. Pois é, se dizem isso, já estão aplicando a famosa Lei: se você acha que alguma coisa não existe e por isso lhe é inofensiva, na verdade, ela existe e vai te causar o maior número de danos possível. Ou seja, se algo tem a infinitésima chance de dar errado, dará errado.


Algumas outras situações interessantes na qual há a aplicação da Lei:

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Principalmente o atalho do mineiro, pois sempre tudo é logo ali, sô.

"Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual." Se você sem ler o manual, estraga o equipamento, lendo-o, a tarefa é bem mais rápida. Se aplica a alguns livros também.

"Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada." E justamente na pior das horas. Se você sabe fazer uma questão de quatro maneiras, o professor te exigirá uma quinta, que, obviamente, você nem sabe do que se trata.

"Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis." Nas provas, principalmente.

"Você sempre encontra aquilo que não está procurando." Porém, se você precisar dessa coisa amanhã, não encontrará.

"Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outra pessoa." Acontece exatamente isso quando o professor explica a correção da prova.

"Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar."  Exatamente e justamente quando você não tiver salvo um arquivo importante.

"Se ela está te dando mole, é feia. Se é bonita, está acompanhada. Se está sozinha, você está acompanhado." A vida é assim mesmo...

"Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu." Só? 

"Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele." E a dificuldade da prova é proporcional ao tempo que ele acha que você estudou...

"A luz no fim do túnel, é o trem vindo na sua direção." Com certeza.

"Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone." Aplicável a outras situações, mas não vou comentar porque esse é um blog de família.

"A fila do lado sempre anda mais rápido." Inclusive se você mudar de fila.

"Nada é tão ruim que não possa piorar."  Essa é clássica.

"Se você não está confuso, não está prestando atenção." Que o digam as aulas de Cálculo.

"Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está." Ou seja, alguém sobra nessa história.

"Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se moverdo lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo." Isso quando não é você que sabiamente o troca de lugar a fim de deixá-lo mais fácil de ser encontrado.

(fonte: Luiz Ferraz Neto)

Os comentários foram feitos pelo autor do blog.  


 



 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário