quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eu Real x Eu Virtual

Engraçado, não sei se meu Eu Real conversaria com meu Eu Virtual...
Porém, um diálogo entre eles seria até interessante.

Real: Você não passa de um perfil.
Virtual: Desculpa, mas eu  tenho pelo menos 200 amigos a mais do que você.

Real: Mas fui eu quem aceitou todos eles.
Virtual: Alguns nem te conhecem, só me conhecem. Os únicos registros seus são uma foto nada a ver e um punhado de informações que todo mundo já está careca de saber.

Real: Não me aborreça, eu posso te deletar e eu sei muito bem como fazer isso...
Virtual: E acabar com sua vida social? Eu te informo sobre o mundo, sobre aqueles que você não vê todos os dias, sobre aqueles que você gostaria de ver todos os dias...

Real: Escapou por pouco. Porém, eu posso ouvir e tocar as pessoas. E agora o que você me diz, bonzão?
Virtual: Mas no seu mundo, você não é capaz de dizer tudo o que eu digo, tem medo dos outros, vive se escondendo. Cria coragem quando não conversa pessoalmente, pois é muito fácil sair da Internet ou desligar o computador.

Real: Eu sou real.
Virtual: Você me criou, só isso. #FATO
Real: Você é uma mera cópia distorcida daquilo que eu revelo e nem me conhece por completo.
Virtual: Eu sou o que você queria ser e tenta desesperadamente sustentar essa imagem. Não é?

Real: Vou te ignorar...
Virtual: Sei, você não seria capaz disso. Quer ver? Chegou notificação, aquela pessoa te mandou...
Real: Mandou o quê? Abre logo.
Virtual: Nada, só estava te testando...

Real: Grandes coisas e o que mais você sabe fazer?
Virtual: Não seja irônico. Faço sua atividade predileta, algo que você não tem a caarade pau de perguntar...
Real: Fala logo.
Virtual: Saber sobre o status de relacionamento e a vida das pessoas...
Real: Espertinho, mas isso faz sentido...

Virtual: Então? Vai me deletar?
Real: Não dessa vez, seu chantagista.
Virtual: Sou quase humano.
Real: Você está de zueira, né?! Você não passa de um amontoado de bytes ou sei lá do que você é feito...
Virtual: Grandes coisas, amontoado de moléculas...

Real: Não compartilho o seu pensamento, se é que você pensa...
Virtual: Não curti o que você disse, feriu meus sentimentos, se não parar, vou ter que te excluir da minha lista de amigos.

Real: Acredito que você me complementa, um não pode viver sem o outro.
Virtual: Deixa de viadagem...
Real: Eu só estava te testando.

Virtual: Mas se pararmos para pensar, onde está a verdade?
Real: Na realidade, no meu mundo. O seu é apenas uma ferramenta para fazer nossa vida um pouco melhor.

Virtual: E se o seu real for o virtual de algum outro ponto, algum outro mundo?
Real: Como?
Virtual: Nada não, só estava atualizando meu status.

Nenhum comentário:

Postar um comentário